Homem é preso acusado de furtar peças em revenda que já foi funcionário

Na madrugada desta quinta-feira (3), Rafael da Silva Soares, de 33 anos, foi preso pela Guarda Municipal de Dourados após ser flagrado furtando peças automotivas de uma revenda no Bairro Jardim Clímax, em Dourados.
De acordo com o boletim de ocorrência, Rafael é ex-funcionário do local e o caso aconteceu por volta das 3h30, quando os guardas que realizavam patrulhamento na Praça Antônio Alves Duarte passaram em frente à loja na Rua Onofre Pereira de Matos e avistou o indivíduo em atitude suspeita.
Ao perceber a aproximação dos agentes, Rafael tentou deixar o local utilizando um veículo VW/Gol de cor cinza, porém, foi abordado e, durante a revista pessoal, os guardas encontraram uma chave combinada, uma chave catraca e uma chave em L, e ainda perceberam que suas roupas estavam sujas de graxa e ferrugem.
Durante a vistoria no interior do veículo, os agentes encontraram duas peças automotivas grandes: um bloco de motor completo, avaliado em R$ 2 mil, e uma caixa de câmbio manual, estimada em R$ 3 mil. As peças, segundo a denúncia, teriam sido furtadas do interior da loja e são compatíveis com o modelo GM/Santana, ano 2004.
Ele confessou à polícia que já trabalhou na empresa e sabia como acessar o interior do prédio, inclusive apontando que havia arrombado o portão para ter acesso às peças. Ele ainda alegou que usaria o material furtado para consertar outro veículo.
Durante checagem no sistema policial, a equipe confirmou que Rafael possui diversos registros anteriores por crimes semelhantes. Diante dos fatos, ele acabou detido e foi levado até a Delegacia de PC (Polícia Civil), juntamente com o carro e os materiais apreendidos.
O caso foi registrado como furto qualificado, e as autoridades seguem com a investigação.