Homem tenta entrar com colchão recheado de maconha na Penitenciária de Dourados

  • Assessoria/Agepen
A droga foi encontrada pelos policias penais durante uma vistoria mais minuciosa com aparelho de Raio X (Foto: Divulgação/Agepen)
A droga foi encontrada pelos policias penais durante uma vistoria mais minuciosa com aparelho de Raio X (Foto: Divulgação/Agepen)

Um homem foi flagrado na manhã desta sexta-feira (3) ao tentar entregar um colchão recheado de maconha na Penitenciária Estadual de Dourados (PED).

O entorpecente estava com o visitante J.A., que pretendia entregar os pertences para o interno J.M.A, custodiado na PED.

A droga foi encontrada pelos policias penais durante uma vistoria mais minuciosa com aparelho de Raio X. Após identificarem a alteração, eles tiveram que violar a costura do colchão.

O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência, sendo indiciado  por tráfico de drogas qualificado, devido à infração ter sido cometida nas dependências de um estabelecimento prisional.

Na última semana, o olhar atento dos servidores também impediu que entorpecentes arremessados pela muralha chegassem às mãos de internos. Na madrugada de quinta-feira (25.6), um policial penal, de plantão na unidade, observou pelo sistema de monitoramento por câmeras quando uma pessoa arremessou um pacote pela muralha e saiu correndo sentido à rodovia, não sendo possível sua prisão.

Foram interceptados quatro tabletes contendo, no total, cerca de 1.300 kg de substância análoga à maconha arremessados próximo à área onde fica a caixa d'água do estabelecimento prisional.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.