Indígena é assassinado com 7 golpes de facão; dois são presos pelo crime

Vitima e os acusados estavam bebendo pinga no local do crime

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Um indígena de 48 anos foi assassinado a golpes de facão na noite desta sexta-feira, durante confusão na aldeia indígena Teykuê, localizada no município de Caarapó. Dois suspeitos foram presos pela Polícia Civil. A vitima foi morta com três na cabeça, um no pescoço, dois golpes na mão esquerda e um golpe na mão direita.

O caso teve início por volta das 18 horas, quando a vítima, Walter Vera, foi de moto até a casa Carlinhos Freitas dos Santos de 24 anos que fica às margens da rodovia MS-380, onde estava também Nelson Roberto Veron de 24 anos, segundo testemunhas Walter chegou com três garrafas de bebidas alcoólicas no local.

O grupo começou a beber, quando aproximadamente às 22 horas, houve uma discussão. A vítima foi arrastada até um terreno baldio que fica a cerca de cem metros da casa de Carlinhos, e acabou agredida com golpes de facão, até a morte.

Segundo informações do perito criminal André Kiyoshi, Walter apresentava cortes em ambas as mãos e no crânio, além de um profundo golpe no pescoço que quase o decapitou. Testemunhas acionaram as autoridades que detiveram os dois suspeitos e também apreenderam a moto do homem morto, assim como um facão.

Os acusados foram autuados em flagrante por homicídio. Em depoimento, Carlinhos e Nelson negaram o crime.