Indígena é flagrado com celular roubado e acaba pelo SIG

O acusado disse que não sabia que o celular era roubado

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Edimar Ramos Machado de 24 anos residente na aldeia Jaguapirú, reserva indígena de Dourados, foi preso por homens do Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil na tarde de ontem, acusado de receptação de objeto roubado. Ele também teve uma moto apreendida.

Os policiais investigavam uma onda de roubos cometidos por um homem identificado como “Jamaica”, que está preso, quando obtiveram a informação de que o indígena estaria com um aparelho de telefone roubado.

As autoridades se dirigiram até a casa do rapaz, onde o encontraram com o telefone. Ele confessou que havia comprado de “Jamaica” por R$ 50. Diante dos fatos, recebeu voz de prisão por receptação. Na casa dele também havia uma motocicleta Yamaha XTZ preta, que segundo os policiais, seria produto de um estelionato; o veículo foi apreendido.

No início da semana “Jamaica” foi preso pelo SIG acusado de roubar prédios e condomínios da região. Ele invadia os locais e levava tudo que via pela frente, principalmente celulares, notebooks, câmeras digitais, dinheiro e bicicletas.