Indígena é preso depois de furtar câmera de cinegrafista durante protesto no Anel Viário

  • Sidnei Bronka
Indígena é preso depois de furtar câmera de cinegrafista durante protesto no Anel Viário

Geovani Souza Brites, de 23 anos, foi preso e autuado em flagrante na polícia civil acusado de furtar uma câmera de filmar de um cinegrafista que trabalha para uma rede de televisão de Campo Grande.

O profissional acompanhava por volta das 20h, desta quarta-feira (23), uma jornalista para cobrir o protesto que acontecia no anel viário. Ao chegou no local do protesto estacionou o veículo as margens da rodovia.

Depois de conversar com lideranças da Aldeia, o cinegrafista retornou ao carro para pegar o equipamento e iniciar a matéria jornalística, mas, o profissional notou a falta do equipamento.

Com o apoio das lideranças que estavam no local do bloqueio, eles chegaram  até o suspeito, Giovani Souza Brites, morador na Aldeia Bororó. Ele a principio negou o furto, mas depois indicou onde estava o equipamento. A câmera estava escondida num matagal, na Aldeia Bororó.

Levado até a delegacia, Giovani confessou que havia pegado a Câmara, mas que, como estava alcoolizado, não sabia o que estava fazendo. O delegado da Polícia Civil, Humberto Perez Lima, autuou Giovani em flagrante por furto.

Ele poderá responder o processo em liberdade mediante o pagamento de uma fiança de R$ 2.364. Giovani está recolhido em uma cela do 1º Distrito Policial a disposição da justiça.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.