Indígenas detêm suspeitos de tentarem roubar gado de fazenda e manter funcionário em cárcere privado

  • Assessoria/Polícia Civil
Suspeitos estavam em posse de um revólver calibre .32 e outro, calibre .38, bem como seis munições calibre 32 e 18 munições calibre 38 (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Suspeitos estavam em posse de um revólver calibre .32 e outro, calibre .38, bem como seis munições calibre 32 e 18 munições calibre 38 (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Equipe de policiais civis das Delegacias de Bonito e Jardim solucionaram um caso de tentativa de roubo, sequestro e cárcere privado ocorrido contra um funcionário - um idoso de 73 anos - de uma fazenda da região de Bonito na quinta-feira (16).

A vítima contou aos policiais que, naquele dia, estava na Fazenda Baia Branca quando foi surpreendido por quatro homens armados que chegaram em uma camionete preta e mediante ameaças o renderam e disseram que iriam levar o gado. Um dos sequestradores, o teria ameaçado e chegou a efetuar disparos, porém a arma falhou.

A situação perdurou por toda a noite e madrugada, ao amanhecer, o idoso ouviu uma motocicleta chegar ao local e, ouviu o momento em que um conhecido chamou por seu nome, porém foi recebido pelos criminosos, que ficaram conversando com ele e, nesse momento de descuido dos sequestradores, a vítima conseguiu fugir e andou a pé cerca de 30 km até a Aldeia Tomazia onde pediu ajuda e avisou o proprietário da fazenda que acionou a Polícia Militar que encaminhou a vítima até a Delegacia de Polícia Civil de Bonito.

Após a informação do crime, os policiais civis receberam a notícia de que indígenas da Aldeia Tomazia haviam rendido os supostos autores. No local, os criminosos, com idades de 25 e 26 anos, confessaram o crime.

Eles estavam em posse de um revólver calibre .32 e outro, calibre .38, bem como seis munições calibre 32 e 18 munições calibre 38. Com eles foi apreendido ainda, um aparelho celular e um canivete.

Eles confirmaram que foram até a fazenda para subtrair o gado e renderam o funcionário. Disseram ainda que, após ver a movimentação de pessoas no local e o funcionário ter fugido resolveram desistir do crime fugiram pelos campos, porém foram rendidos pelos indígenas e levados até a aldeia.

Os dois foram detidos e levados para a Delegacia de Bonito e, posteriormente, encaminhados para a Delegacia de Porto Murtinho.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.