Jovem que segura revolver em foto e preso com três armas em casa

O jovem disse que estava sofrendo ameaças de morte

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Um jovem de 18 anos residente no Jardim Flórida, foi preso pela Rádio Patrulha da Polícia Militar na tarde desta segunda-feira, acusado de posse de arma de fogo. Há suspeita de que ele tenha participação em vários assaltos ocorrida em Dourados nos últimos dias.


A PM fazia rondas pela Rua José Roberto Teixeira, no Altos do Indaiá, quando percebeu o rapaz trafegando em uma moto Honda CG Titan vermelha. Durante abordagem, foi constatado que o veículo estava com os documentos atrasados.


Desconfiados do comportamento do rapaz, os policiais decidiram averiguar seu celular, quando se depararam com uma foto recente dele segundo uma arma de fogo; a imagem estava sendo utilizada como proteção de tela do aparelho.


Questionado, Marcos Vinicius da Silva de 18 anos, disse que a arma estava em sua residência. A Rádio Patrulha então se dirigiu até a Rua Manoel Gabriel da Costo no Iardim Florida l, onde encontrar três armas. Um revólver calibre 32, um 38 e uma espingarda calibre 28.

O jovem foi detido e levado para a delegacia. O delegado Humberto Perez Lima o autuou em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. O crime é afiançável, porém, o delegado optou por não arbitrar fiança, já que o rapaz é reincidente e possui diversas passagens por roubo e também é suspeito de assaltos em Dourados.