Justiça libera jovem que matou mulher e jogou corpo em poço

Vítima foi encontrada morta dentro de um poço, em uma propriedade rural no distrito de Carumbé

A justiça de cidade Itaporã, concedeu hoje (30) liberdade a Wagner Sebastião dos Santos Kaas, 20 anos, que confessou ter matado Ana Morais Marcelino, 54 anos, no dia 18 deste mês. A justiça entendeu que Wagner não oferece risco a sociedade. Um oficial de justiça esteve agora pouco na delegacia de Itaporã, com a ordem judicial para colocar Wagner em liberdade.

Relembre o caso

No início da tarde de sexta-feira (23), Ana Morais Marcelino, de 54 anos, foi encontrada morta dentro de um poço, em uma propriedade rural no distrito de Carumbé, no município de Itaporã. A vítima estava desaparecida desde segunda-feira (19). Um jovem de 19 anos confessou o crime e foi indiciado por homicídio doloso.

Segundo informações da polícia, o filho da vítima disse que na segunda-feira, a mãe saiu dizendo que iria em Dourados realizar alguns exames de saúde e visitar familiares, e que ficaria por alguns dias na cidade vizinha. Mas as evidências dão conta de que a vítima não saiu da região de Carumbé, tendo em vista que foi encontrada na propriedade vizinha onde mora, em uma área abandonada.

A Polícia Militar foi informada do fato pelo proprietário da área na qual a vítima foi encontrada. Ele contou que sentiu um forte cheiro de carne em decomposição e percebeu que o odor vinha do poço. Quando foi conferir, se deparou com o corpo de Ana Morais e ligou para a PM imediatamente. O Corpo de Bombeiro de Dourados foi acionado para o resgate.

Um jovem de 20 anos, compareceu à delegacia de Polícia Civil de Itaporã e confessou o crime. O delegado responsável pelo caso, Winston Ramão Garcia, indiciou o jovem por homicídio doloso. O rapaz já era procurado pela polícia, já que familiares da vítima já haviam dito para os agentes que ele era o maior suspeito.

Durante a confissão, o assassino disse que na noite do domingo havia tomado bebida alcoólica com a vítima em sua residência. Segundo ele, o desentendimento começou após Ana Morais xingar sua mãe, em seguida ele a imobilizou e matou asfixiada com uma gravata. Quando se deu conta que a vítima havia morrido, jogou o corpo em um poço com a intenção de ocultar o cadáver.

O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto de Medicina Legal) de Dourados. A polícia aguarda a conclusão do laudo médico para concluir o inquérito.