Mãe é presa pelo crime de tortura do filho de 4 anos de idade em MS

  • Assessoria/Polícia Civil
Foto: Divulgação/PC-MS
Foto: Divulgação/PC-MS

Na tarde desta quinta-feira (9), a Polícia Civil de Ladário efetuou a prisão em flagrante de uma mulher de 25 anos por ter praticado, em tese, o crime de tortura-castigo contra seu filho de 4 anos de idade.

Após receberem denúncia de maus-tratos, conselheiras tutelares de Ladário se deslocaram até o local indicado e encontraram a criança fechada em um quarto como forma de castigo, tremendo e muito assustada. A criança apresentava diversos hematomas e lesões pelo corpo, costas, rosto, orelha e mãos, além de várias cicatrizes aparentemente de queimaduras. As conselheiras acionaram policiais civis, que foram ao local e deram voz de prisão à mãe. O infante foi encaminhado aos cuidados médicos e submetido ao exame de corpo de delito.

A mãe foi presa em flagrante pelo crime hediondo de tortura-castigo, que consiste em submeter alguém, sob sua guarda, poder ou autoridade, com emprego de violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental, como forma de aplicar castigo pessoal, e tem pena de reclusão de 2 a 8 anos.

A Polícia Civil ressalta que a população pode realizar denunciar, via aplicativo Whatsapp, qualquer prática delituosa pelo número 67 -9-9668-1679. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.