Mais de 400 quilos de maconha são apreendidos em pneus e fundo falso de camionete

  • Assessoria/DOF
Foto: Assessoria/DOF
Foto: Assessoria/DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem, 600 volumes prensados de maconha, com peso total de 474 quilos.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um deslocamento pela rodovia BR-163, região de Dourados.

Os militares abordaram o condutor de um Fiat Uno que seguia no sentido Amambai/Caarapó. Durante a vistoria localizou-se um rádio de comunicação instalado no veículo. Logo em seguia outra equipe do DOF visualizou uma Ford F-1000 branca abandonada às margens da rodovia, próximo de Caarapó. Ao checar os agregados da camionete constatou-se que o proprietário era o condutor do Fiat Uno abordado.

Foto: Assessoria/DOF
Foto: Assessoria/DOF
Os veículos foram encaminhados para Dourados onde o entorpecente foi localizado em um fundo falso da carroceria da camionete e em dois pneus de trator que transportava. O homem, de 31 anos de idade, disse que foi contratado para ser o batedor da camionete até a cidade de Goiânia (GO). Na camionete havia um rádio de comunicação instalado.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) em Dourados, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.