Matador do Parque das Nações é preso e anuncia mais duas mortes

O acusado disse ao repórter Bronka, que ao sair da cadeia vai matar dois “dedos-duros”.

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Equipes do Serviço Reservado (P-2) com o apoio da Rádio Patrulha da Polícia Militar de Dourados prenderam na tarde desta terça-feira (26), um jovem de 23 anos acusado de matar três pessoas nos últimos dias na cidade. O rapaz foi preso na casa onde vive na Rua Colômbia, no Parque das Nações I e vai responder por posse ilegal de arma de fogo e receptação, além dos homicídios.

No local os policiais encontraram dois revólveres, um calibre 38 e outro calibre 32, além de munições e uma moto Honda CG Titan sem placa, com registro de furto. Durante a prisão, ele confessou que matou Isaías Almeida dos Santos, 33 anos, Mauricio Castro de Jesus, 31 anos, e Sandro Roque de Moraes, 34 anos, todos assassinados no Parque das Nações I.

O acusado Maycon Nunes dos Santos de 23 anos, disse ao repórter Bronka, que executou Isaías no dia 17 de fevereiro com seis tiros no peito, na Rua Equador. O motivo seria que a vítima teria "cantado" sua namorada. No dia 8 de Fevereiro, Maycon baleou Maurício conhecido por 'mau mau'e Sandro Roque ou 'espeto' como era chamado também, que morreram no hospital da vida.

Ele alegou que as vítimas teriam roubado dinheiro da casa do pai dele. Maycon obrigou os dois a se ajoelharem e atirou no olho esquerdo de ambos. Maurício morreu na madrugada do dia 8, já Sandro morreu uma semana depois no Hospital da Vida.

O homicida vai responder por posse ilegal de arma de fogo (um dos revólveres estava com a numeração raspada) e receptação de moto roubada. A moto estava na casa do acusado que disse pertencer a um amigo. Demonstrando frieza, o rapaz garantiu aos policiais durante depoimento, que vai matar mais duas pessoas assim que sair da cadeia. Ele definiu as próximas vítimas como “dedo-duros”.