Ministério Público pede prisão de PMs após reclamação de traficantes na Capital

  • Redação 94 FM
Foto: Henrique Arakaki/Midiamax
Foto: Henrique Arakaki/Midiamax

Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul quase foram parar na cadeia e estão 'proibidos' de realizar o policiamento no Jardim Aeroporto e na Vila Popular, bairros da região oeste de Campo Grande.

De acordo com o Midiamax, o caso começou quando os policiais realizaram abordagem a um casal suspeito de atuar no tráfico de drogas. Eles acabaram na casa da família, que acusou os policiais de abuso e agressão. Segundo o relato do casal, havia crianças na casa e os policiais do Choque foram violentos.

Assim, de suspeitos, os dois, que têm passagem por narcotráfico, viraram vítimas. Eles denunciaram o caso e o Ministério Público de Mato Grosso do Sul pediu a prisão dos policiais.

O juízo da Auditoria Militar não aceitou o pedido da promotoria para colocar os policiais atrás das grades, mas aplicou medidas que restringem temporariamente a ação dos quatro servidores públicos estaduais da segurança pública na região.

A Corregedoria da Polícia Militar informou nesta quinta-feira (23) que também abriu um procedimento administrativo para apurar a ocorrência e ficou comprovado que que não houve irregularidades quanto a atuação dos policiais militares”.



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.