Motorista da capital é assaltado em Dourados; um suspeito é preso

Segundo a polícia o assalto foi cometido por dois homens

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Motorista da capital foi vítima de um golpe na cidade de Dourados. Ele chegou ao município, para atender a um suposto cliente e acabou sendo sequestrado. Rubens Aparecido da Silva, 39 anos chegou ao município, ontem por volta das 13h30, conduzindo um caminhão guincho Ford Cargo branco placa de Campo Grande. Ele tinha atendido a um chamado telefônico, na terça-feira, de um homem que solicitava o serviço de guincho.

O falso cliente contou que a caminhonete S-10 havia estragado e que precisava ser guinchado até a capital. O motorista marcou para o dia seguinte (quarta-feira), e se encontrou, ontem depois do almoço, com o 'cliente' na Vila Índio, região do Ginásio Municipal Ulisses Guimarães, em Dourados.

O motorista se deparou com dois homens que entraram no caminhão para chegar até a caminhonete estragada, mas, a caminho, um dos homens que estava armado anunciou o assalto. Ele disse que o condutor deveria ficar quieto e seguir para o Paraguai. Como a vítima não conseguia bem o caminho seguiu em baixa velocidade pelas ruas da cidade e, num determinado trecho saltou do caminhão em movimento.

Um dos assaltantes tomou a direção e seguiu com o comparsa. O motorista da capital acionou a polícia de Dourados, que fechou as saídas da cidade. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) montou barreira na rodovia BR-463, de acesso entre Dourados e a fronteira com o Paraguai, na região do Clube do Laço.

O assaltante que estava na direção do caminhão, é o ex-presidiário Sandro Moura Cabreira de 35 anos, foi preso na saída da cidade, na estrada vicinal que dá acesso a Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira e ao campus universitário, em Dourados.

Ele foi conduzido à Delegacia de Fronteira (Defron), onde foi autuado em flagrante acusado de roubo. De acordo com a polícia, ele deixou o comparsa no centro de Dourados, com a arma utilizada durante o assalto ao condutor do guincho. O homem que já cumpriu pena por assalto está preso. Agora a polícia está no encalço do comparsa dele.