Mulher com traumatismo craniano tem vaga negada no HV e vira caso de polícia

Paciente sofreu um acidente de trânsito no dia 25 de dezembro, em Rio Brilhante, mas o traumatismo só foi detectado dias depois

  • Alexandre Duarte

Luceli Oliveira da Silva, 43 anos, sofreu um acidente de trânsito no dia 25 de dezembro, em Rio Brilhante. Ela foi encaminhada para um hospital local, que detectou no momento apenas uma fratura em um dos braços. Assim, Luceli recebeu os devidos cuidados e teve alta.

Passados alguns dias do acidente, a vítima começou a se queixar de um constante mal estar. Assim retornou ao hospital de Rio Brilhante, onde passou por exames que detectaram um traumatismo craniano. Devido a complexibilidade do caso, Luceli foi encaminhada para o Hospital da Vida em Dourados, onde tentou dar entrada nesta tarde (03), mas foi impedida pelos funcionários do hospital, que alegavam não existir a vaga.

A vítima veio à Dourados acompanhada do médico que a atendeu em Rio Brilhante, de uma enfermeira e de um familiar. Luceli e o médico garantiram que entraram em contato com a central do SUS (Sistema Única de Saúde) em Campo Grande, que determinou que ela fosse internada no Hospital da Vida.

Assim, o grupo procurou o MPE (Ministério Público Estadual) e algumas horas depois uma viatura da Polícia Militar compareceu ao Hospital da Vida. Neste momento, alguns funcionários se dirigiram até o grupo e permitiram a entrada da vítima, mas impediram o acesso do médico e da enfermeira.

Luceli alega que é de suma importância a entrada do médico de Rio Brilhante, que segundo ela pode explicar à equipe do Hospital da Vida o seu estado clínico e assim acelerar o tratamento.

(Com informações do Repórter Bronka)