No feriadão, PM apreende carro com meia tonelada de maconha em Dourados

Veículo roubado com drogas foi apreendido (Foto: Divulgação/PM)
Veículo roubado com drogas foi apreendido (Foto: Divulgação/PM)

Um veículo com queixa de roubo em Goiás foi apreendido em Dourados por policiais militares do distrito de Itahum na quarta-feira (11), feriado de criação de Mato Grosso do Sul. Dentro do veículo, as autoridades encontraram mais de meia tonelada de maconha.

Segundo a Assessoria de Comunicação Social do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), aproximadamente às 17h os policiais patrulhavam em uma estrada que liga o distrito de Itahum ao Assentamento Amparo. Na ocasião, viram dois veículos que fizeram o retorno ao perceberem a presença da viatura.

Com a fuga, foi necessário dar início a um acompanhamento tático, nome técnico dado pelas autoridades à popular perseguição policial.

De acordo com a PM, o militares fizeram o acompanhamento até em uma bifurcação na estrada, quando os veículos se separaram. Uma das equipes policiais foi atrás do Ford Focus de cor prata, no qual estava um condutor que arremessou pregos objetivando parar a viatura policial.

Como não conseguiu parar a viatura, o condutor abandonou o veículo próximo a uma mata e fugiu. No veículo foram localizados 700 tabletes de maconha que totalizaram 639 quilos da droga. O automóvel tinha queixa de roubo em Catalão, no Estado de Goiás.

O caso foi registrado na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, para onde foram levados o veículo e a droga.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.