Operação do Gaeco do Paraná cumpre mandado em Campo Grande

  • Campo Grande News

A quinta fase da operação Publicano, realizada hoje (12) pelo Ministério Público do Paraná, cumpre mandando em Campo Grande. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, somente na coletiva, marcada para tarde, será informado o teor do mandado em Mato Grosso do Sul.

Ao todo, a ação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) tem quatro mandados de prisão, 14 medidas cautelares para colocação de tornozeleiras eletrônicas, 36 mandados de busca e apreensão e 20 conduções coercitivas (quando a pessoa é detida para prestar depoimento).

A operação investiga crimes de organização e associação criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva tributária, extorsão, falsidade ideológica e lavagem de ativos. São alvo da operação auditores fiscais da Receita Estadual, advogados, contadores e empresários, além de familiares e “laranjas” (pessoa que empresta o nome para transações financeiras fraudulentas) envolvidos nos atos investigados.

Os mandados abrangem dez cidades: Curitiba, Londrina, Maringá, Assaí, Joaquim Távora, Siqueira Campos, Quatiguá (Paraná); Campo Grande (Mato Grosso do Sul); Fartura e Barão de Antonina (de São Paulo).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.