PF deflagra operação contra o tráfico de drogas e cumpre mandados em Dourados

Operação FOLLOW ME desmantela esquema criminoso que transportava cocaína de Ponta Porã/MS até a capital do Estado do Paraná

  • Assessoria/PF
Foto: Assessoria/PF
Foto: Assessoria/PF

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 18/8, a Operação FOLLOW ME, com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada ao transporte de cocaína através de rodovias que ligam o Mato Grosso do Sul ao sul do país.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão contra pessoas que agiam há bastante tempo na região de fronteira fazendo o recrutamento de mulas, para que estas realizassem o transporte de drogas até Curitiba/PR, geralmente com o entorpecente escondido dentro de tanques de combustíveis.

A operação teve início em maio deste ano com a apreensão de 35 quilos de cocaína, no município de Nova Andradina/MS, que estava sendo transportada de forma oculta no interior do tanque de combustível de um veículo.

O nome da operação FOLLOW ME faz alusão ao modo que o grupo operava, sempre fazendo o trabalho de batedores, guiando as mulas até o endereço da entrega da droga, mantendo-se assim incólumes durante as diversas apreensões e prisões que seus cooptados sofreram nos últimos meses.

A Polícia Federal reforça que a atual pandemia não afetou as investigações e ações da instituição, principalmente na repressão aos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nas regiões de fronteira. A Delegacia da Polícia Federal em Dourados mantém canal de denúncias anônimas pelo telefone (67) 3420-1700.  Caso tenha informações sobre este ou outros casos de competência da PF, entre em contato.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.