PM prende abastecedor de bocas de fumo em Dourados

A acusado ja estava sendo monitorado pela polícia

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Equipes do Serviço Reservado (P-2) e da Força Tática da Polícia Militar prenderam na tarde deste sábado, um rapaz de 28 anos acusado de tráfico de drogas. Ele mora no Jardim Floria e era responsável por fornecer entorpecentes para diversas bocas de fumo de Dourados. A polícia já monitorava suas atividades há algum tempo.

Na tarde de ontem, Alexsandro da Silva Ostapenko foi flagrado enquanto esperava uma pessoa para entregar droga no cruzamento da Rua Eulária Pires com a Oliveira Marques, no Jardim Tropical. No momento da abordagem, ele chegou ao local em uma moto Honda/Titan da cor prata placa NRM-1273 de Dourados, portando três porções de cocaína.

Já conhecendo o histórico do indivíduo, a PM se dirigiu até a casa onde ele, na Rua General Castelo Branco no Jardim Florida ll, onde encontrou uma mochila com porções de crack que somaram 52 gramas, dez porções de cocaína que passaram 112 gramas, seis telefones celulares, câmeras fotográficas digitais, R$ 272 e diversos objetos de origem duvidosa.

Alexsandro, que também é conhecido como, ``penka´´ recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 1° Distrito Policial de Dourados, onde em depoimento, confessou o crime e disse que abastecias as bocas de fumo da cidade. Outros traficantes solicitavam a droga a ele e fazia o serviço de entrega. Ainda de acordo com a polícia, o rapaz costumava dar muitas festas patrocinadas pelo dinheiro do tráfico.