PMA de Dourados autua infrator em R$ 15 mil por incêndio de vegetação nativa

  • Assessoria/PM-MS
Foto: Assessoria/PM-MS
Foto: Assessoria/PM-MS

Durante fiscalização em uma fazenda no município de Douradina, Policiais Militares Ambientais de Dourados, que trabalham na operação Prolepse de prevenção aos incêndios, com orientação e panfletagens sobre os problemas dos incêndios nas propriedades rurais localizaram na segunda-feira (17) vegetação incendiada em leiras, produto de um desmatamento de área de Mata Atlântica, que fora executado sem autorização ambiental.

O infrator (34) realizou a queima do material lenhoso do desmatamento nas leiras e este produto era proveniente também de uma área desmatada de 2 hectares, medidos com GPS, do bioma protegido de Mata Atlântica, supressão vegetal esta, também executada sem autorização do órgão ambiental. Contra o infrator, residente em Douradina, foi confeccionado um auto de infração administrativo e arbitrada multa de R$ 15.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de um a três anos de detenção, pena agravada por se tratar de bioma protegido.

O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.