PMA resgata filhote de tamanduá-mirim que se separou da mãe durante incêndio

Policias militares ambientais de Miranda foram acionados por populares, no início da manhã de hoje (24), devido a um filhote de animal silvestre da espécie Tamandua tetradactyla (Tamanduá-mirim), que se encontrava no perímetro urbano, vagando sem a presença da mãe.
A equipe da PMA foi ao local, juntamente com uma médica veterinária que presta serviços voluntários e capturaram o tamanduá-mirim. O animal foi examinado, alimentado e hidratado, está saudável, porém, não poderá ser devolvido à natureza, por trata-se de um filhote que não sobreviveria sozinho.
O tamanduá será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), de Campo Grande, que decidirá sobre o melhor momento da soltura em seu habitat natural.
Os policiais militares ambientais de Miranda estão monitorando e mantendo vigilância em volta de um incêndio em uma área indígena nas proximidades da cidade, no sentido de acompanhar animais que fujam do fogo, como possivelmente aconteceu com o filhote de tamanduá, que se perdera da mãe.
O objetivo é verificar se esses possíveis animais em fuga tenham ferimentos, para que sejam capturados e tratados pela profissional de medicina veterinária que está disponível durante 24 horas com as equipes.