Polícia encontra ossada que pode ser de vítima de esquema de exploração sexual

  • Correio do Estado
Polícia encontra ossada que pode ser de vítima de esquema de exploração sexual

A Polícia Civil encontrou ontem de manhã (17), em região de chácaras aos fundos do Parque dos Poderes, em Campo Grande, ossada que pode ser de vítima de esquema de exploração sexual de adolescentes e tráfico de drogas. A informação foi confirmada pela delegada Aline Sinotti, da Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij).

No começo do mês, as autoridades já haviam tentado encontrar corpos com uso, inclusive, de retroescavadeira, mas sem sucesso.

O CASO

As investigações apuraram que 10 pessoas teriam sumido desde 2012. A polícia começou a investigar o caso em setembro, quando Leandro Aparecido Nunes Ferreira, de 28 anos, considerado um dos líderes do grupo, morreu depois de ser ferido a tiros e se envolver em um acidente, no dia 6 de setembro, na BR-163, em Campo Grande.

Durante as apurações do caso, a polícia descobriu que um adolescente tinha matado Leandro porque o irmão desse menino estava desaparecido e era vítima do grupo liderado pelo criminoso. A partir daí, o adolescente colaborou com a polícia e deu detalhes sobre o esquema.

Conforme a delegada, Leandro e pelo menos mais sete pessoas, entre elas duas mulheres, aliciavam adolescentes que viviam nos bairros citados no início da reportagem para que eles fossem abusados sexualmente. As vítimas, conforme a delegada, eram vulneráveis e muitas delas viviam em situação de miséria.

Além de lucrar com os programas sexuais a que os adolescentes, meninos e meninas, eram submetidos, o grupo também ganhava com o aumento do tráfico de drogas na região.

Comerciantes e moradores dos bairros tinham conhecimento do esquema, segundo a polícia, mas temiam denunciar o caso. Casas e estabelecimentos comerciais, inclusive, eram usados pelos criminosos como ponto de encontro entre os abusadores e as vítimas.

Quando algum adolescente queria deixar o esquema ou se desentendia com cliente ou líder do grupo, os bandidos desapareciam com as vítimas. A suspeita da polícia é que os adolescentes eram assassinados.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.