Polícia Civil apreende super droga 4K e prende mulher por tráfico em Dourados

  • Assessoria/Polícia Civil
Foto: Assessoria/Polícia Civil
Foto: Assessoria/Polícia Civil

Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira prenderam, na quarta-feira (19), uma mulher de 52 anos por tráfico de drogas na Vila Industrial, em Dourados. Ela recebeu via Sedex 500 pontos do entorpecente sintético maconha 4K, que é considerado 100 vezes mais potente que a referida droga, e tentaria levar para o Presídio Estadual de Dourados (PED), onde seu companheiro está preso.

A maconha sintética foi criada em laboratório, na forma líquida, para simular os efeitos da natural, porém com um efeito muito superior, sendo borrifada em papéis e depois consumida na forma de cigarro.

A 4K, que já é a droga mais apreendida nos presídios do Estado de São Paulo, provoca intensa dependência química, deixando o usuário num estado conhecido como “zumbi”.

Questionada sobre o destino da droga, a mulher, que já havia sido presa por levar drogas para dentro da PED, afirmou que levaria a 4K para o seu convivente, que posteriormente venderia a venderia.

Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de sua prisão preventiva, em razão de ser reincidente na prática de envio de drogas ilícitas para dentro do sistema prisional.

Essa ação da Defron faz parte da Operação Hórus desencadeada pelo Programa V.I.G.I.A da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal em parceria com a SEJUSP/MS.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.