Polícia Civil prende autor de violência doméstica evadido do sistema prisional

Na tarde de terça-feira (10), o Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil (Sig) de Ribas do Rio Pardo prendeu um homem, de 32 anos, que se encontrava evadido do sistema prisional.
O indivíduo estava cumprindo pena no regime semiaberto pela prática do crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência, nos termos do art. 24-A da Lei Maria da Penha, e obteve o benefício da saída temporária. Por essa razão, deveria voltar ao Centro Penal Agroindustrial da Gameleira de Regime Semiaberto no dia 06 de outubro de 2020, porém não retornou para a continuidade do cumprimento de pena.
Tendo ciência da evasão, o Setor de Investigações Gerais (Sig) realizou várias diligências e descobriu que o suspeito estava escondido em algum barraco no Bairro Santo André. Nesta terça-feira (10), os policiais civis empreenderam perseguições na tentativa de captura do evadido, mas este acabou por fugir, correndo rumo ao brejo. Como a chuva estava forte, o homem foi perdido de vista.
Depois de incessantes perseguições e incursão em vários barracos, o autor decidiu se entregar, ligando para a delegacia dizendo que estava cansado de “correr da polícia” e que iria esperar a viatura na praça principal do bairro Santo André, situação bastante inusitada para a Polícia Civil.
O indivíduo se apresentou espontaneamente, sendo assim a equipe de policiais o capturou no local combinado. Por fim, o homem recebeu voz de prisão está custodiado em uma das celas da delegacia à disposição da Justiça, devendo retornar ao presídio para o término de sua pena.