Polícia desarticula esquema de roubo de caminhonetes em Mato Grosso do Sul

  • Redação 94 FM
Divulgação
Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) desarticulou organização criminosa de assaltantes de caminhonetes com atuação em grande parte de Mato Grosso do Sul.

Nesta semana a Defron deu cumprimento a seis mandados de prisão preventiva de membros de uma organização criminosa voltada a prática de roubos de caminhonetes com a utilização de armas de fogo e mediante a restrição da liberdade das vítimas.

Dois mandados foram cumpridos na terça-feira (14) na Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira I, município de Campo Grande, e quatro mandados ontem (15),  sendo três dentro da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e um dentro do Estabelecimento Penal Feminino de Jateí.

As investigações referentes ao caso começaram no início do ano, ocasião em que o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu em flagrante quatro pessoas que roubaram uma caminhonete no município de Deodápolis, na noite do dia 16 de fevereiro de 2022, no momento em que passavam pelo município de Dourados, seguindo em direção ao país vizinho Paraguai, destino final do bem roubado.

A partir da apresentação da ocorrência na sede da Defron, iniciaram-se as diligências investigativas que culminaram na prisão de mais uma pessoa no mesmo dia, por envolvimento com o roubo ocorrido no município de Deodápolis.

Diante das constatações, representou-se junto ao Poder Judiciário da Comarca de Deodápolis pela expedição de mandados de prisão preventiva em relação a seis membros desta organização criminosa, tendo o pedido sido deferido e cumprido nesta semana dentro das penitenciárias em que os assaltantes já cumprem penas.

 



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.