Polícia desarticula grupo de facção criminosa que planejava matar agentes da segurança pública de MS

Os servidores poderiam ser alvos de atentado porque eram considerados pela facção como 'opressores da irmandade'.

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka
A investigação da Deco durou quatro meses - Foto: reprodução/Deco/Polícia Civil
A investigação da Deco durou quatro meses - Foto: reprodução/Deco/Polícia Civil

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, através da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco) desarticulou na manhã desta quarta-feira (20) um grupo do PCC (Primeiro Comando da Capital) que funcionava na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e na Máxima de Campo Grande, onde já tinha alvos certos para executar 12 servidores da segurança pública de Mato Grosso do Sul. 

Conforme informações, durante a Operação Impetus, que significa contra-ataque, 20 criminosos apontados como chefe montaram uma "Central de Inteligência” dentro da própria facção e de lá davam ordens para que internos do PCC, distribuídos entre os sistemas fechado, aberto e semiaberto e ainda alguns integrantes que estavam em liberdade, levantassem, de forma sigilosa, os mais diversos dados pessoais e profissionais dos alvos, como redes sociais, cadastros de dados publicados em páginas oficiais nos mais diversos órgãos, escalas de serviço, locais frequentados, residências, veículos utilizados, trajetos de deslocamentos e horários vulneráveis. Depois de conseguir os dados, os integrantes repassavam para o grupo da facção. Os servidores poderiam ser alvos de atentado porque eram considerados pela facção como 'opressores da irmandade'.

De acordo com a Deco, após o monitoramento dos integrantes da facção, durante quatro meses de investigação, a ação criminosa foi encerrada no dia de hoje.

Ainda conforme a Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado, no último mês, as ordens do grupo de ‘Inteligência do PCC’ ficaram mais intensas.

Os acusados serão interrogados e indiciados pelo crime de ameaça e organização criminosa em inquérito policial.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.