Polícia Militar Ambiental captura porco-do-mato em local de vacinação contra a Covid

Um animal silvestre da espécie Tayassu tajacu, popularmente conhecido como porco-do-mato ou cateto, foi capturado quinta-feira (8) por Policiais Militares Ambientais de Naviraí, no centro da cidade. A equipe foi acionada por populares que informavam que o animal estava em uma oficina mecânica na região central.
Os Policiais foram ao local, mas o bicho já havia se deslocado para um ponto de vacinação contra a COVID-19, que ficava nas proximidades da oficina, e entrou no recinto onde havia muitas pessoas.
A equipe efetuou a captura do animal, um macho adulto de 20 kg, com uso de puçá e o colocou em uma caixa de contenção. O animal não apresentava ferimentos e foi solto em uma vegetação distante da cidade.