Polícia Militar Ambiental prende e autua em R$ 10 mil pescador profissional e apreende 240 kg de pescado

  • Assessoria/Governo de MS
Foto: Assessoria/PM-MS
Foto: Assessoria/PM-MS

Policiais Militares Ambientais receberam denúncia de possível pesca predatória no rio Aquidauana e que os infratores estariam instalados na região próxima a uma propriedade rural, localizada no município de Aquidauana. Desde a denúncia, no dia 19 e 20, equipes realizaram fiscalização no local da denúncia e em vários trechos do rio, de dia e à noite, e não encontraram os possíveis infratores.

Como a denúncia era confiável, as equipes continuaram nas diligências no rio e realizaram bloqueios policiais em estradas vicinais, para evitar a possível saída do pescado ilegal, tendo em vista que normalmente esses infratores pescam à noite. Ontem (20) à tarde, uma das equipes conseguiu localizar o infrator denunciado. Ele estava em um veículo Chevrolet Montana e na carroceria foram encontrados 240 kg de pescado nobre fresco, sendo oito exemplares da espécie cachara e 20 exemplares da espécie pintado.

Havia alguns peixes abaixo da medida permitida por lei e também com características de terem sido capturados com petrechos proibidos de malha do tipo redes ou tarrafas (petrechos proibidos). Um pescador profissional assumiu ser o proprietário do pescado e que outra pessoa que estava no veículo não teria vínculo com a pesca predatória. No carro também foram encontrados rádios transmissores, os quais normalmente são utilizados para comunicação de possível fiscalização. O veículo, 240 kg de pescado e os rádios foram apreendidos.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.