Polícia Militar apreende 24kg de maconha e dois adolescentes por tráfico em MS

  • Assessoria/PM-MS
Foto: Assessoria/PM-MS
Foto: Assessoria/PM-MS

Na tarde de terça-feira (19/01), por volta das 15h20min, uma equipe de Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar, no âmbito da Operação Hórus, apreendeu 24kg (vinte e quatro quilos) de maconha.

Durante policiamento ostensivo e preventivo pela estrada vicinal conhecida como “Estrada da Balsinha”, sentido à Rodovia MS-180, a equipe de Força Tática encontrou uma equipe da Polícia Civil de Naviraí, a qual informou que recebeu denúncia sobre dois indivíduos, conduzindo uma motocicleta sentido à Naviraí, transportando drogas.

De posse das informações a equipe continuou o trajeto e, próximo a uma usina, avistou uma motocicleta com dois ocupantes, sendo que o passageiro, ao visualizar a viatura policial, se desfez de um saco de cor branca.

Foi procedida a abordagem padrão e os indivíduos foram identificados como dois adolescentes. Em busca pessoal, foram encontrados 12 (doze) tabletes de maconha, pesando 10kg (dez quilos), dentro de uma bolsa que o passageiro carregava.

Dentro do saco que o adolescente havia dispensado, foram encontrados 40 (quarenta) pacotes de maconha, pesando 14kg (quatorze quilos).

Ao serem questionados, o adolescente que conduzia a motocicleta relatou que buscou a droga na cidade paraguaia de Ypehú, que faz divisa com Paranhos/MS, e que levaria o entorpecente até a cidade de Naviraí.

O adolescente relatou ainda que deslocou até a cidade paraguaia em uma motocicleta Yamaha/Neo, deixando-a na cidade, e que utilizou parte da droga para trocar na motocicleta de origem paraguaia, que conduzia.

Diante dos fatos, os dois adolescentes, a droga e a motocicleta foram apreendidos pela equipe de Força Tática.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.