Policia Militar prende 12 pessoas durante final de semana em Dourados

As equipes lavraram 27 autos de infração e um total de 18 veículos com pendências administrativas foram recolhidos

  • Assessoria/PMMS
Equipes operacionais realizaram a abordagem a 305 pessoas e 195 veículos foram vistoriados (Foto: Divulgação/PMMS)
Equipes operacionais realizaram a abordagem a 305 pessoas e 195 veículos foram vistoriados (Foto: Divulgação/PMMS)

Na manhã desta segunda-feira (18), o comando do 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados divulgou os dados referentes ao policiamento realizado durante último final de semana na cidade.

As equipes operacionais realizaram a abordagem a 305 pessoas e 195 veículos foram vistoriados, mantendo assim o foco no policiamento preventivo assim evitando possíveis delitos.

Policiais do Grupamento Especial Tático Motorizado (GETAM), Força Tática, Radiopatrulha, Policiamento Comunitário, Pelotão de Trânsito e Canil, juntos somaram 54 atendimentos.

Também foram atendidas ocorrências de diversos crimes sendo que 12 pessoas conduzidas até ao plantão de Polícia Judiciária.

Neste período tivemos ainda a prisão de um homem foragido da justiça, ação realizada durante abordagem na região central da Cidade.

Na noite do sábado (16) foi realizado mais uma simulação do OCOP (Obtenção de Capacidade Operacional Plena). A cidade contou com um reforço policial de 16 policiais, que realizaram um trabalho de policiamento preventivo, com abordagens a pessoas e veículos e atendimento as ocorrências geradas via 190.

Durante a simulação do OCOP, ocorreu uma diminuição do tempo reposta ao atendimento de ocorrências geradas, chegando a zerar a fila de espera de atendimento as solicitações emergenciais.

Ainda durante a simulação as equipes do Pelotão de Trânsito realizaram um trabalho em conjunto com Guarda Municipal. Foi efetivado policiamento com foco na região central da cidade, mais precisamente na região gastronômica de Dourados.

Resultados

As equipes lavraram 27 autos de infração e um total de 18 veículos com pendências administrativas foram recolhidos e encaminhados até o pátio da 13ª CIRETRAN Dourados.

O 3º Batalhão da PM Dourados tem operado em sua missão constitucional de prevenção e manutenção da ordem pública. Isso tem gerado resultados muito positivos, inclusive provocando o aumento na sensação de segurança para a população.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.