Policiais paraguaios são afastados por suspeita de extorquir brasileiros
Agentes teriam exigido quantia de turistas para os liberarem da delegacia

Quatro agentes da Polícia Nacional do Paraguai foram afastados do cargo depois de serem acusados de extorquirem e sequestrarem quatro brasileiros, em Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã (MS).
O oficial inspetor Mario Huerta Noden, suboficial major, Jorge Ruben Rivas, suboficial primeiro Romualdo Villalba e o suboficial primeiro Ronys Lezcano, na quinta-feira (21), teriam abordado quatro turistas do Estado de São Paulo, que faziam compras no país vizinho.
Segundo relato das vítimas, os agentes haviam dito que o veículo dos turistas estava irregular, mas que, se recebessem a quantia de R$ 5 mil (que depois desceu para R$ 2 mil) seriam liberados. Como o pagamento não foi feito, os rapazes foram conduzidos para celas da delegacia, onde tiveram suas roupas retiradas. Eles só foram liberados várias horas depois, quando o pagamento foi feito.
Segundo o chefe de polícia de Amambay, comissário Leôncio Gimenez Ozuna, todos os envolvidos no esquema foram identificados e postos à disposição da Chefatura da Policia que iniciou investigação policial que deverá indiciar os envolvidos.