Policiais paraguaios são afastados por suspeita de extorquir brasileiros

Agentes teriam exigido quantia de turistas para os liberarem da delegacia

  • Correio do Estado
Turistas denunciaram extorsão de policiais paraguaios ((Foto: Brasiguaionews))
Turistas denunciaram extorsão de policiais paraguaios ((Foto: Brasiguaionews))

Quatro agentes da Polícia Nacional do Paraguai foram afastados do cargo depois de serem acusados de extorquirem e sequestrarem quatro brasileiros, em Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã (MS).

O oficial inspetor Mario Huerta Noden, suboficial major, Jorge Ruben Rivas, suboficial primeiro Romualdo Villalba e o suboficial primeiro Ronys Lezcano, na quinta-feira (21), teriam abordado quatro turistas do Estado de São Paulo, que faziam compras no país vizinho.

Segundo relato das vítimas, os agentes haviam dito que o veículo dos turistas estava irregular, mas que, se recebessem a quantia de R$ 5 mil (que depois desceu para R$ 2 mil) seriam liberados. Como o pagamento não foi feito, os rapazes foram conduzidos para celas da delegacia, onde tiveram suas roupas retiradas. Eles só foram liberados várias horas depois, quando o pagamento foi feito.

Segundo o chefe de polícia de Amambay, comissário Leôncio Gimenez Ozuna, todos os envolvidos no esquema foram identificados e postos à disposição da Chefatura da Policia que iniciou investigação policial que deverá indiciar os envolvidos.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.