Português acusado de estupro na Inglaterra é preso pela PF

Aos policiais, estrangeiro disse não ter cometido crime (Divulgação/Polícia Federal)
Aos policiais, estrangeiro disse não ter cometido crime (Divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal em Pernambuco (PF-PE) prendeu o português Antonio Pedro de Oliveira Alves, de 44 anos, suspeito de estuprar uma adolescente de 14 anos na Inglaterra em 2010. O estrangeiro residia em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), e estava casado com uma pernambucana desde fevereiro de 2014.

O acusado foi condenado no dia 13 de junho de 2013 a 11 anos de reclusão por estupro de vulnerável. O foragido estava com o alerta vermelho da Interpol, que significa um aviso internacional para mostrar as pessoas procuradas pela Justiça de um determinado país.

A condenação do português teria ocorrido após um psicólogo procurar a polícia relatando que uma adolescente de 14 anos havia conhecido um homem através da internet que alegava ter 15 anos de idade. A vítima teria descoberto que se tratava de adulto apenas no encontro, quando Antônio teria encorajado a jovem a entrar em seu veículo e em seguida a estuprado.

Segundo a Polícia Federal, em conversa informal com o português, ele negou o estupro, dizendo que o ato não foi forçado mas com o consentimento da adolescente. O estrangeiro chegou ao Brasil em 2012. Ele respondia ao processo em liberdade na Inglaterra, mas teria fugido na iminência de ter sua prisão preventiva decretada.

A prisão ocorreu na última quarta-feira (11), de forma tranquila e sem qualquer tipo de reação, de acordo com a PF-PE. Antonio Pedro foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na RMR, onde aguarda os procedimentos administrativos para sua extradição à Inglaterra.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.