PRF apreende 406 quilos de cocaína na BR-463

A droga seria leva para São paulo

  • Sidnei Lemos/PRF

A Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso do Sul apreendeu no início da noite de sábado mais um grande carregamento de cocaína, na rodovia BR-463, km 68, Município de Ponta Porã. Durante Operação Sentinela, com reforço 30 polícias vindos de outros estados, a PRF realizou a apreensão de 406 quilos e 400 gramas de cocaína no interior de um veículo Ford/Cargo, tipo baú frigorifico, com placas do Paraná.

 O veículo estava carregado com carnes diversas que seriam transportadas de Ponta Porã para São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo, conforme consta na própria NF da carga de carne. O motorista, que já havia sido preso uma vez por tráfico de drogas, declarou que receberia 20 mil reais pelo transporte e que participou do processo de armazenamento da droga e da carne.

O motorista foi encaminhado juntamente com o caminhão e a droga para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, onde foi autuado acusado de tráfico de droga. Ele está recolhido em uma cela da Polícia Federal de Ponta Porã a disposição da Justiça.