Primeiro brasileiro a negociar com Escobar fez plástica para tentar despistar polícia

O traficante fez pelo menos duas cirurgias plásticas para tentar dificultar a prisão (Divulgação/Polícia Civil)
O traficante fez pelo menos duas cirurgias plásticas para tentar dificultar a prisão (Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (18) um traficante internacional de drogas em um condomínio de luxo no Guarujá, litoral de São Paulo. Mario Sergio Machado Nunes, conhecido como Goiano, era procurado pela Polícia Federal e também pela Interpol.

Ele foi o primeiro brasileiro a negociar drogas com o traficante colombiano Pablo Escobar, ainda na década de 1980.

O divisionário do Denarc, Alberto Pereira Mateus Junior explica como o criminoso atuava nos dias atuais. "Com base no que coletamos, esse indivíduo faz a intermediação entre comprador e vendedor de cocaína e ele funcionava como um banqueiro que faz o pagamento. Ele garante que a operação será paga, tamanho o respeito que ele tem no tráfico", diz.

"Goiano" fazia parte de uma quadrilha que planejava construir um submarino para o transporte de drogas até a África e, posteriormente ser destinada até a Europa e Estados Unidos.

O traficante fez pelo menos duas cirurgias plásticas para tentar dificultar a prisão. Mario Sergio Machado Nunes foi detido junto com a esposa e o enteado quando saía do condomínio localizado no Morro de Sorocotuba, no Guarujá. O apartamento que o criminoso vivia é avaliado em cerca de R$ 2 milhões.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.