Ultrapassagem mal sucedida acaba em morte na MS-156 em Dourados

Condutor de um Fiat Fiorino bateu de frente com uma carreta Volvo. Acidente ocorreu por volta das 14h desta terça-feira (14)

  • Alexandre Duarte

Um homem de 24 anos morreu após bater sua Fiat Fiorino de frente com uma carreta Volvo, na MS-156, em Dourados, por volta das 14h. A vítima, Adriano Dias da Silva, seguia sentido Dioclécio Artuzi/BR-163, quando tentou realizar uma ultrapassagem, mas não conseguiu concluir a manobra.

A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiro e pela equipe Alpha do Samu, que tiveram trabalho para retirar a vítima, presa às ferragens. Adriano Dias foi retirado do local ainda com vida, mas faleceu assim que chegou ao Hospital da Vida.

Conforme informações da polícia, o Fiorino Furgão pertencia a uma lavanderia e estava carregado de roupas. Já o motorista da carreta, Gilmar Zanotto, 42 anos, não sofreu nenhum ferimento, ele conta que não teve como evitar o acidente. “Quando eu vi que não iria conseguir fazer a ultrapassagem, pensei que ele fosse desistir, que voltaria para a pista a dele, mas ele continuou e não tive como evitar a colisão”, explicou.

A carreta do tipo graneleira, placa HSJ-9175 de Dourados, ficou parcialmente destruída com a colisão. Segundo o motorista e proprietário, o veículo não tem seguro e o prejuízo gira em torno de R$ 60 mil.

Com informações do Repórter Bronka.