Veículo que seguia para o Rio Grande do Sul com mais de 340 quilos de drogas foi apreendido pelo DOF

  • Redação com DOF
Foto: Divulgação/DOF
Foto: Divulgação/DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã desta sexta-feira (20), um veículo VW Gol carregado com 327 Kg de maconha e 17,250 Kg de skank.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-276, na área rural do município de Batayporã.

Os militares deram a ordem de parada ao condutor do Gol, um homem de 35 anos de idade. Durante a vistoria localizou-se o entorpecente em vários volumes, com peso total de 344,250 quilos.

O homem contou que foi até Paranhos, com um amigo, onde pegaram o veículo já com a droga; que o amigo seguiu de Uber, de Batayporã, para repassar informações sobre o policiamento na rodovia; e, que foram contratados para entregar a droga na cidade de Lajeado (RS).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Batayporã, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 578 mil reais.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.