‘Administrar a cidade onde nasci será um orgulho’, diz Marçal ao assumir PSDB de Dourados

Em evento na manhã deste sábado, Marçal Filho reafirmou o desejo de concorrer à Prefeitura de Dourados nas ele... (André Bento)
Em evento na manhã deste sábado, Marçal Filho reafirmou o desejo de concorrer à Prefeitura de Dourados nas ele... (André Bento)

Ao assumir oficialmente o comando da executiva municipal do PSDB na manhã deste sábado (26), o radialista e ex-deputado federal Marçal Filho reafirmou a condição de pré-candidato do partido à Prefeitura de Dourados nas eleições de 2016. Na presença do deputado federal licenciado Marcio Monteiro, atualmente secretário de Estado de Fazenda, e da vice-governadora Rose Modesto, ele destacou que será um grande orgulho poder administrar a cidade onde nasceu.

Marçal ressaltou que comandará o PSDB de forma democrática em Dourados. Mas deixou claro: “Meu nome está colocado como pré-candidato a perfeito de Dourados”. “Administrar a cidade onde nasci será o maior orgulho para mim, que sempre fui bairrista, defensor da cidade enquanto deputado federal”, pontuou.

DEPUTADO DE DOURADOS

Segundo ele, quando atuava na Câmara Federal, era conhecido como deputado de Dourados, por causa da prioridade que sempre deu ao município na destinação das emendas parlamentares. “50% dos meus recursos, R$ 7 milhões, eu destinava para Dourados, e a outra metade para a região, porque esta é minha cidade, onde nasci, onde nasceram meus filhos e onde pretendo viver o resto da minha vida”, destacou.

O desejo de ser prefeito da segunda maior cidade do Estado cresce, sobretudo, por causa da situação pela qual ela passa. “Dourados está sendo maltratada. Ela cresce porque anda com as próprias pernas”, avaliou. Segundo Marçal, “para administrar Dourados tem que ter vontade, sangue nas veias, não pode ficar reclamando”.

Dourados é minha cidade, onde nasci, onde nasceram meus filhos e onde pretendo viver o resto da minha vida"
Marçal Filho.

Ao colocar o nome à disposição do partido para a disputa municipal de 2016, Marçal Filho enfatiza que a população precisa de opções. “Não tem que votar num candidato que faz as coisas com raiva, que afirma ter feito tudo, plantado todas as árvores da cidade, colocado todos os peixes nos rios. E também não tem que votar num candidato que não tem desejo, que faz de conta que não é responsável pela administração”, frisou.

A volta ao ninho tucano, conforme destacou, o deixa bastante à vontade. “Me sinto muito em casa nesse partido, que é onde todo mundo quer estar. Entrei no PSDB para fortalecer o partido. Sou apenas um soldado a somar meus esforços  e chamado estarei à disposição para cada vez mais termos orgulho da nossa cidade”, afirmou.

Ainda segundo Marçal, um compromisso assumido pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja, ao convidá-lo para o PSDB, foi fundamental. “O Reinaldo assumiu o compromisso de colocar o Hospital Regional de Dourados para funcionar até o final desse mandato”, informou, relembrando que foi dele a emenda federal que garantiu a construção da unidade hospitalar em Dourados.

CREDENCIADO A VENCER

Conforme o deputado federal licenciado Marcio Monteiro, atual secretário de Estado de Fazenda e presidente estadual do PSDB, em reuniões mensais feitas em Brasília com o senador Aécio Neves, presidente nacional da sigla, houve a constatação de que “é sina do PSDB pegar as coisas erradas e colocar no rumo certo”. “Vamos conseguir colocar o Brasil nos trilhos se fizermos nossa parte, que começa nos municípios”, disse.

Divulgação
Para Marcio Monteiro PSDB está credenciado a vencer

Segundo ele, em Dourados a missão é aglutinar lideranças para uma disputa forte nas eleições municipais do ano que vem. “O candidato que levar a bandeira do PSDB vai ter uma apresentação que o credencia a ter vantagem sobre esses partidos que não são recomendados. Estamos prontos para fazer o enfrentamento político aqui em Dourados, junto com os partidos aliados, o que temos que construir”, pontuou.

Marcio Monteiro destacou que “o PSDB não faz barganhas políticas para não perdermos a dignidade, como o governo central tem feito para manter a presidente, porque governar já não estão governando”. “A solução do Brasil é credibilidade e não vai ser com esse governo que está aí”.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Para a vice-governadora Rose Modesto, secretária de Estado de Direitos Humanos, Inclusão e Assistência Social, a volta de Marçal ao PSDB e sua condução à presidência da executiva municipal demonstra o fortalecimento do partido em Dourados, o que deve ter bons reflexos nas eleições municipais de 2016.

Divulgação
Rose Modesto destacou fortalecimento do PSDB

“Temos condições de fazer uma bancada grande de vereadores e ter uma forte candidatura própria à prefeitura”, enfatizou. “Marçal tem história de trabalho como vereador, deputado e vem fortalecer o partido. Não tenho dúvidas de que podemos construir grandes coisas para 2016”.

O evento que oficializou a condução de Marçal Filho à presidência da executiva municipal do PSDB também foi marcado por novas filiações ao partido.

 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.