Alan Guedes viajará aos Emirados Árabes e deixa comando da prefeitura para o vice

Segundo a Prefeitura de Dourados, viagem internacional foi organizada e financiada pelo Sebrae para prefeitos sul-mato-grossenses apresentarem potencialidades dos municípios

Prefeito Alan Guedes deixa comando do município de 5 a 12 de março para viagem internacional(Foto: André Bento/Arquivo)
Prefeito Alan Guedes deixa comando do município de 5 a 12 de março para viagem internacional(Foto: André Bento/Arquivo)

O prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), participará de viagem internacional aos Emirados Árabes e dos dias 5 a 12 de março o município será comandado pelo vice-prefeito, Guto Moreira.

Segundo a administração municipal, trata-se de viagem oficial em missão organizada e financiada pelo Sebrae/MS, que levará 11 prefeitos de municípios sul-mato-grossenses para apresentarem as potencialidades do Estado aos investidores internacionais durante a amostra mundial “Expo 2020”.

De acordo com a Agência Brasil, a Expo 2020 Dubai foi aberta oficialmente no dia 30 de setembro de 2021, após adiamento de um ano em função das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Com duração de seis meses, o evento representa a primeira vez de uma exposição mundial realizada em um país árabe. “Realizadas desde 1851, as exposições são conhecidas por reunir diferentes nações e por buscar soluções inovadoras para desafios mundiais. Desde 2000, vêm sendo realizadas de cinco em cinco anos (com exceção de Dubai, por causa da pandemia). A última tinha sido em Milão (Itália), em 2015. A próxima será em 2025, nas cidades japonesas de Osaka e Kansai”, detalhou a imprensa oficial.

Ao detalhar que a Expo 2020 teria como tema “Conectando mentes, criando o futuro” e foco em soluções para sustentabilidade, mobilidade e oportunidades, a publicação detalhou que o Brasil montou o pavilhão no distrito da sustentabilidade.

“A estrutura brasileira promete aos visitantes uma imersão em visões, sons e cheiros do país. Entre suas atrações está uma lâmina d’água, representando rios e lagos do país, por onde as pessoas poderão caminhar. A ideia é também aproveitar a feira como uma oportunidade de geração de negócios para empresas brasileiras, já que se espera que a maioria dos visitantes seja de árabes, chineses e indianos, imensos mercados para os produtos e serviços nacionais”, reportou.



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Carlos Augusto

    Carlos Augusto

    A gente eleitor fica vendo o cidadão q e prefeito de dourados indo a Brasília,campo grande e agora fora do país ,alegando q está indo atrás de investimentos.ora já estamos entrando no 2 ano de seu mandato e até agora não vimos nada de benfeitorias pra cidade apenas taxas foram criadas,arrecadação batendo recorde e agora a pergunta q não quer calar ,cadê o dinheiro? Nós diga prefeito pra onde está indo essas arrecadações a gente não vê nada em benéficiodos munícipes..