Após perseguição policial motorista de Hilux blindada e carregada com maconha acaba preso

O acusado disse que levaria o veiculo com a droga, até a Capital de São Paulo

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Na manha deste domingo uma camionete Toyota Hilux SW4, com placa de São Paulo, furou uma barreira policial, na MS-162, região do distrito de Picadinha, em Dourados, e deu início uma perseguição até o Bairro Altos do Indaiá na região do hospital universitário.

Em alta velocidade, o condutor da camionete, Willian de Lima Acamine de 29 anos, morador no bairro Canaã III, em Dourados, furou a barreira e empreendeu fuga em direção a Dourados. O condutor da camionete entrou no perímetro urbano de Dourados pelo bairro Altos do Indaiá.

A camionete só foi parada após receber tiros em três dos pneus, na Rua Takeo Takimoto, cruzamento com a José Roberto Teixeira, no Altos do Indaiá. O acusado abriu a porta do veículo, correndo cerca de 50 metros na rua por cerca de 50 metros, mas foi alcançado pelos policiais.

O condutor disse à polícia que pegou o carro 'preparado' na cidade de Ponta Porã e o levaria até São Paulo. Pelo serviço de transporte, alegou que receberia R$ 20 mil. Ainda disse que morou vários anos no Japão, retornando para Dourados, onde casou e se separou há 4 meses. Por estar em momento de dificuldade financeira, disse que recebeu a proposta de transporte de droga, porém não revelou o nome do mandante.

Ao checar o veículo, a polícia constatou que a camionete Toyota Hilux SW4 preta FNF-1609 de São Paulo, era blindada e no interior dela havia vários tabletes de maconha, 940 quilos da droga.
A Polícia agora procura dois ocupantes de um Fiat Pálio que seriam 'batedores'. Uma dessas pessoas enviou mensagem ao celular do acusado com a informação: “pode vir, só tem dois policiais sentados lá dentro”. No momento da mensagem, os policiais não estavam na barreira.