Azambuja começa a montar o secretariado técnico e político

  • Correio do Estado
Azambuja começa a montar o secretariado técnico e político

Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Eduardo Riedel deve deixar o posto na maior entidade ruralista de Mato Grosso do Sul para assumir o cargo máximo do primeiro escalão do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB). Riedel pode assumir a Casa Civil, após ser convidado oficialmente pelo tucano na noite do dia 6, em frente a uma plateia de produtores rurais que acompanhavam assembleia-geral da entidade.

No secretariado, também já estão cotadíssimos os novos nomes para a Seprotur, que será desmembrada em duas: o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) e o ex-superintendente da pasta Ademar da Silva Junior. O empreiteiro Ednei Marcelo Miglioli, é outro nome forte para a secretaria de Infraestrutura, além da vice-governadora Rose Modesto (PSDB), que escolherá entre Educação e Assistência Social, e Sérgio de Paula, cujo cargo ainda não foi definido.

O público ouviu Azambuja oferecer a Riedel cargo de secretário sem, no entanto, especificar a pasta. Dado o segmento de atuação, a expectativa era que Riedel assumisse uma das fatias da Seprotur. No entanto, ele deve ficar com a função de braço direito do chefe do Executivo e coordenará as ações da gestão tucana. Além da experiência no setor do agronegócio, Azambuja destacou a capacidade de gestão de Riedel, que hoje também acumula a função de vice-presidente diretor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur) também já tem dois nomes fortes: Ademar da Silva Junior ficaria com a área da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, enquanto o deputado Zé Teixeira, cuida da Agricultura, Pecuária e Vigilância sanitária.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.