Briga com PMDB pode boicotar Fábio Trad na gestão de Azambuja

Briga com PMDB pode boicotar Fábio Trad na gestão de Azambuja

O deputado Fábio Trad (PMDB) é um dos peemedebistas que ficaram sem mandato após a eleição de outubro. Ele e o deputado Marçal Filho foram os únicos deputados peemedebistas que não conseguiram a eleição na Câmara e na Assembleia. Porém, ainda que esteja disponível, o deputado pode encontrar dificuldade para integrar a gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB).

Fábio ficou insatisfeito por não se reeleger e reclamou da falta de apoio dentro do partido, que teve lideranças apoiando, por exemplo, Tereza Cristina (PSB), que acabou ficando com uma das vagas. Ele e o irmão, Marquinhos Trad (PMDB), acusaram o PMDB de traição.

"O partido precisa fazer uma séria autocrítica e reconhecer erros a fim de evitar outros fracassos nas urnas. O partido está apodrecendo. Está no caminho errado e insiste em se aproximar do abismo", declarou o deputado na última semana.

As reclamações de Fábio Trad desagradaram lideranças peemedebistas, que já acham difícil indicá-lo para algum cargo, na gestão de Azambuja, por exemplo, diante da situação difícil que ele coloca o partido toda vez que faz duras críticas.

“Acho difícil. O Fabio fala mal do PMDB todo dia. Como indicar ele? Não conversamos com ele depois da eleição. Mas, acho difícil”, avaliou o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Rocha. Ele lembrou ainda que o irmão dele, Marquinhos Trad (PMDB), também tem atitude isolada dentro do partido, não participando de reuniões da bancada, por exemplo.

“Quando o Azambuja ganhou, o Marquinhos não esperou decisão do PMDB e foi com a família conversar e declarar apoio”, reclamou. Procurado pela reportagem, Fábio Trad declarou que não há nenhum entendimento para que ele integre a administração de Azambuja. Ele afirma que nunca conversou com o governador eleito sobre esta possibilidade.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.