De volta ao Senado, Aécio Neves promete ‘oposição sem trégua’

Aécio volta a Brasília nesta terça-feira (4) para assumir o posto de porta-voz da oposição no Congresso Nacional

  • Revista Forum com Redação
De volta ao Senado, Aécio Neves promete ‘oposição sem trégua’

Após ser derrotado pela candidata Dilma Rousseff (PT) na disputa pela presidência da República, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) volta a Brasília nesta terça-feira (4) e promete uma “oposição sem trégua” no Senado Federal. Durante sua chegada vários simpatizantes gritavam "Aécio presidente" e "Fora PT".

Segundo o colunista Bernardo Mello Franco, nas entrevistas e pronunciamentos dos próximos dias, Aécio fará um balanço da campanha e apontará as diretrizes de sua atuação.

O artigo de Fernando Henrique Cardoso publicado no Globo no último domingo aponta para uma articulação da oposição e foi entendido por integrantes do PSDB como o recado de que Aécio é um candidato em potencial para as eleições presidenciais de 2018.

De acordo com o colunista, a ideia é que o ex-presidenciável assegure uma atuação convincente no Senado, mas sem se desgastar em embates diretos com senadores petistas. Esse papel ficaria a cargo de outros oposicionistas do governo, como José Agripino (DEM-RN), José Serra (PSDB-SP), Álvaro Dias (PSDB-PR), Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Ronaldo Caiado (DEM-GO).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.