Douradenses voltam às urnas para eleger prefeito e vereadores em exatos 365 dias

Tribunal Superior Eleitoral informou hoje que as eleições municipais de 2020 serão realizadas no dia 4 de outubro

Nas eleições municipais de 2016, douradenses elegeram Délia Razuk prefeita (Foto: André Bento/Arquivo)
Nas eleições municipais de 2016, douradenses elegeram Délia Razuk prefeita (Foto: André Bento/Arquivo)

Eleitores de Dourados e outros 5.569 municípios brasileiros vão às urnas para eleger prefeito, vice e vereadores daqui exatamente um ano. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou nesta sexta-feira (4) que as eleições municipais de 2020 serão realizadas no dia 4 de outubro, em primeiro turno, e no dia 25 do mesmo mês, em segundo turno.

A maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul tem 222.949 habitantes, conforme estimativa atualizada do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada no dia 28 de agosto.

Desse total de douradenses, 155.362 são eleitores, de acordo com dados atualizados em 30 de setembro pelo TER-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

No entanto, para as próximas eleições em Dourados já será obrigatório o cadastramento biométrico. Até 24 de setembro, 96.891 eleitores ainda não haviam procurado os cartórios eleitorais para fazer a revisão biométrica, segundo a prefeitura.

“De acordo com o responsável pelo Cartório Eleitoral da 18ª Zona, Cesar Adriano de Lima Ferreira, desde o início do recadastramento eleitoral, em 5 de agosto deste ano, até 24 de setembro, 58.859 eleitores (37,79%), procuraram os cartórios para o procedimento”, informou na ocasião.

O prazo final para o cadastramento biométrico obrigatório encerar em 27 de março de 2020. Quem não fizer terá o título eleitoral cancelado e pode sofrer as sanções previstas em lei.

Nas eleições municipais de 2016, dos douradenses elegeram Délia Razuk, então no PR, para prefeitura, com Marisvaldo Zeuili (PSB) de vice.

Com 43.252 votos, a então vereadora superou o à época deputado federal Geraldo Resende (PSDB), votado por 40.149 eleitores, o deputado estadual Renato Câmara (PMDB), por 20.708, além do professor Ênio Ribeiro (PSOL), com 2.445 votos e o servidor público Wanderlei Carneiro (PP), que obteve 2.065.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Valteir

    Valteir

    Como eleitor tem memória curta e gosta de uma conta de energia paga ou uma dentadura nova, a Délia será nossa prefeita!!! aeee viva o bom serviço que ela está fazendo, viva o eleitor brasileiro que gosta de se Fu...

  • leonardo

    leonardo

    Em 2020 precisamos com urgência uma renovação na câmara municipal e na prefeitura também.
    Dourados precisa de gente nova com projetos arrojados para o desenvolvimento do município.

  • Haroldo

    Haroldo

    Deus me livre dessa aí.... Dourados está destruída na mão desse povo...

  • Memória x ATITUDES

    Memória x ATITUDES

    Vamos ver se a população estará com a MEMÓRIA BOA, afinal de contas é IMPOSSÍVEL esquecer a péssima gestão do executivo municipal e também o "SERVIÇO PRESTADO" por alguns vereadores da nossa cidade.
    Como será a postura dos meios de comunicação da nossa cidade, pois muito é noticiado ao longo dos 4 anos, mas em época de eleição é tudo ESQUECIDO e ou RELATIVIZADO.