Governadores eleitos de MS e de SP discutem parcerias entre os dois estados

Governadores eleitos de MS e de SP discutem parcerias entre os dois estados

Os governadores Reinaldo Azambuja e Geraldo Alckmin discutiram, na sexta-feira (5), parcerias em diversas áreas entre Mato Grosso do Sul e São Paulo. Eleito governador de MS, Reinaldo foi recebido por Alckmin no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Acompanhado do presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel, e do filho, Rodrigo Azambuja, Reinaldo conheceu algumas práticas de boa gestão adotadas pelo governo paulista e que poderão ser aproveitadas em Mato Grosso do Sul.

Alckmin e o governador sul-mato-grossense também conversaram sobre a possibilidade de parceria entre as forças de segurança dos estados. “Os nossos secretários de segurança pública vão conversar para tratar de parcerias”, disse Reinaldo Azambuja.

Outro assunto que mereceu destaque foram as indenizações a municípios de Mato Grosso do Sul por conta dos danos ambientais provocados pela construção e funcionamento de usinas da Cesp (Companhia Energética de São Paulo). Alckmin determinou ao Secretário de Estado da Casa Civil, Saulo de Castro Abreu Filho, que levante quais são as ações na Justiça contra a Companhia.

Alckmin falou ainda dos investimentos para aumentar a navegabilidade na hidrovia Tietê-Paraná, beneficiando também Mato Grosso do Sul por ser uma alternativa para o escoamento da produção.

Para Reinaldo Azambuja, o grande desafio de Mato Grosso do Sul em seu governo será aumentar a capacidade logística, trazendo ferrovias e fazendo uso das hidrovias, para tornar o Estado competitivo e menos dependente do modal rodoviário.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.