Marçal apresenta projeto sobre cultura à Ministra Marta Suplicy

O projeto tem como objetivo a promoção, resgate e a difusão da arte e cultura do estado de MS

O Deputado Federal Marçal Filho (PMDB/MS) foi recebido pela Ministra Marta Suplicy nesta última quarta-feira (30/10) onde, em alusão à semana da cultura que teve início nesta segunda-feira 04/11, apresentou o projeto intitulado “MS SONS DOURADOS”.

Desenvolvido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o projeto está orçado em R$ 1,5 milhão e tem como objetivo a promoção, resgate e a difusão da arte e cultura do estado de MS, voltado à população de Dourados e região.

“O projeto consiste em um grande evento de apresentações de talentos da música popular brasileira regional e nacional, pensado especialmente, para a nossa cidade” explica Marçal. Pela projeção o evento deve ter início já em março e deve se estender até setembro de 2014. “A ideia para Dourados é uma releitura meticulosamente adaptada para a população da região. A inspiração veio de um outro projeto que já vem sendo realizado com êxito, na capital” aponta Américo Carneiro, Diretor da Fundação de Cultura de MS.

Marta Suplicy manifestou simpatia pelo evento que nunca teve uma versão realizada em Dourados/MS. “Vou gostar muito de poder apoiar esse evento. A cultura tem que estar em todas as partes, tem de ser acessível a todos” salientou a ministra.