Mato Grosso do Sul ganha destaque no governo Bolsonaro

  • Correio do Estado
Tereza Cristina ganhou força política como líder nacional do agronegócio e virou ministra - Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Tereza Cristina ganhou força política como líder nacional do agronegócio e virou ministra - Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Pela primeira vez, Mato Grosso do Sul tem maior representatividade no governo federal. O fato inédito é o Estado ter dois ministros: Tereza Cristina, na Agricultura, e Luiz Henrique Mandetta, na Saúde. Os dois são do DEM. A nomeação do capitão da PM, Cláudio César Felipe, para chefe de gabinete do ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Santos Cruz, mostrou a força do Estado no governo de Jair Bolsonaro.

Mais um capitão, agora do Exército, Brás Luiz Sérgio, assumiu o cargo  de chefe de gabinete do general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional. Outro sul-matogrossense, Edson Garcia, está no comando das Centrais Elétricas de Brasília.

Os deputados estaduais comentaram, ontem, a nomeação do capitão em importante cargo dentro do Palácio do Planalto. “Nunca tivemos na história de Mato Grosso do Sul tanto prestígio como estamos tendo com essas atitudes de Bolsonaro”, declarou o deputado João Henrique Catan (PR).


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.