Mato Grosso do Sul terá novo senador em maio

Com a iminente saída de Delcídio para a disputa da governadoria, vaga no senado será preenchida por Pedro Chaves (PSC-MS)

Em reunião do PSC (Partido Social Cristão) na manhã desta quinta-feira (20), em Campo Grande, foi anunciado que o presidente de honra do partido, Pedro Chaves, irá assumir a vaga de Delcídio do Amaral (PT-MS) no senado federal. O parlamentar petista deixará o cargo temporariamente para concorrer ao posto de governador.

Na ocasião também foram apresentados vários pré-candidatos a deputados estaduais pelo partido. Uma nova reunião está marcada para o próximo dia 05 de abril, quando outros detalhes da campanha serão definidos.

Conforme o futuro senador Pedro Chaves, que também é o principal articulador político da campanha de Delcídio a governador, o petista se mostrou simpático a hipótese de ter Keliana Fernandes ocupando a vaga de vice-governadora em sua chapa.

Contudo, o presidente regional do PSC, Wilson Dallas, afirmou que o nome Keliana Fernandes também é pleiteado pela chapa de Nelsinho Trad, que de acordo com Dallas, está empolgado com a idéia.