Murilo diz que não é candidato a nada

Ex-prefeito de Dourados foi questionado sobre futuras pretensões políticas por jornalista durante passagem por Campo Grande nesta semana

Murilo Zauith foi questionado sobre pretensões políticas por jornalista em Campo Grande (Foto: www.marcoeusebio.com.br)
Murilo Zauith foi questionado sobre pretensões políticas por jornalista em Campo Grande (Foto: www.marcoeusebio.com.br)

Pouco mais de nove meses após deixar o comando da Prefeitura de Dourados, o ex-prefeito Murilo Zauith (PSB) garante que não é candidato a nada. A informação foi revelada pelo jornalista campo-grandense Marco Eusébio em seu blog nesta quinta-feira (14).

A publicação relata um encontro casual que o blogueiro teve com ex-prefeito nesta semana em Campo Grande. Zauith foi fotografado comendo esfihas e questionado sobre pretensões políticas futuras, como eventual candidatura ao Senado ou outro cargo público eletivo nas eleições de 2018.

Conforme o relato do "Marco Eusébio In Blog, entrelinhas da notícia", ele garantiu que, pelo menos por enquanto, não é candidato a nada. "Nem candidato a presidente eu tenho", disse o socialista, segundo a publicação.

Vice-governador de Mato Grosso do Sul no primeiro mandato de André Puccinelli (PMDB), de 2007 a 2010, Murilo Zauith foi eleito prefeito de Dourados no pleito extemporâneo realizado em 2011, após a renúncia, em 1º de dezembro de 2010, do então gestor municipal Ari Artuzi.

À época no DEM, Zauith conquistou 70.906 votos numa disputa desproporcional, na qual Geraldo Sales Ferreira (PSDC) foi votado por 12.392 eleitores, Genival Antonio Valeretto (PMN) por 3.193, e José de Araujo Oliveira (PSOL) por 2.060. E no ano seguinte, já pelo PSB, ele foi reeleito com 65.794 votos.

Depois de dois mandatos, Murilo Zauith deixou o comando da Prefeitura de Dourados no dia 31 de dezembro de 2016, substituído pela atual mandatária, Délia Razuk (PR), eleita prefeita ao obter 43.252 votos (39,82% do total) nas eleições municipais realizadas no dia 2 de outubro do ano passado.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • cezar

    cezar

    candidato a que? pior que ainda tem uns baba ovos que votam, esse cara acabou com Dourados,

  • kelevra

    kelevra

    O pior é que tem um monte de baba ovo que ainda vota num sem noção deste aí que se achou prefeito de uma cidade em pleno desenvolvimento. Estamos ferrados com nossos políticos, só Deus para ter misericórdia deste povo que se deixa levar por promessas que não vão conseguir cumprir. PAÍS CORRUPTO E POVO FRACO.

  • claudinei

    claudinei

    O q naum presta nem se comenta... prefeitinho meia boca.

  • Carlos

    Carlos

    Nem pra síndico????????presidente de bairro?????nada?????

  • valdemir

    valdemir

    se o povo pensasse bem,nunca mais sairia de suas casa para perder tempo.para ficar votando nesses políticos o povo brasileira esta todos revoltado.

  • Ewerton

    Ewerton

    Em tempos de Lava Jato, política já n esta compensando!!! hahaha #Sqn

  • Renata

    Renata

    Gracas a Deus!