Nelsinho Trad vota para impedir atuação de auditores fiscais no combate ao crime

A medida motivou protesto de procuradores e auditores que passam a ter o trabalho restringido de forma a prejudicar as investigações de sobre corrupção e crime organizado

Senador Nelsinho Trad votou para tirar poder de atuação de auditores fiscais contra o crime (Foto: Reprodução/Facebook)
Senador Nelsinho Trad votou para tirar poder de atuação de auditores fiscais contra o crime (Foto: Reprodução/Facebook)

O senador Nelsinho Trad (PSD) foi um dos 15 membros de comissão mista de parlamentares criada para analisar reforma administrativa a votar para impedir auditores fiscais de compartilharem indícios de crimes diretamente com o Ministério Público Federal. De Mato Grosso do Sul, voto semelhante foi dado por Simone Tebet (MDB). 

Na prática, a emenda aprovada por maioria na quinta-feira (9) impede a Receita Federal de atuar na apuração de crimes que não sejam de ordem tributária. A medida motivou protesto de procuradores e auditores que passam a ter o trabalho restringido de forma a prejudicar as investigações de sobre corrupção e crime organizado.

Também ontem, Nelsinho Trad votou pela retirada do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado pelo ministro Sérgio Moro, para o Ministério da Economia. Essa decisão contrariou a vontade do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • pulo

    pulo

    O juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, determinou o bloqueio de R$ 15,697 milhões do Senador e ex-prefeito da Capital Nelsinho Trad, de três empresas e de 12 réus.



    A ação de improbidade administrativa por suposta fraude em licitações e desvio na Operação Tapa-Buracos já contabiliza o 8º bloqueio determinado em primeira instância nas contas e bens do ex-prefeito e do ex-secretários municipais de Obras, João Antônio De Marco, Semy Ferraz e Valtemir Alves de Brito. Desta vez, os supostos desvios ocorreram nos dois contratos firmados com a Anfer Construções, de Antônio Fernando de Araújo Garcia, dono da Solurb, concessionária do lixo na Capital.

  • hipócrita

    hipócrita

    acredito eu, que,,se segundo as pesquisas,, a população brasileira se divide em: As maiores riquezas 5%, o resto eh pobre .. e esse fdp ainda vota a favor dos corruptos ,,, só uma revolução a base de sacrifícios,, poderia arrumar esse país,,,

  • VOTANDO CONTRA O COMBATE AO CRIME

    VOTANDO CONTRA O COMBATE AO CRIME

    Mais uma demonstração que os POLÍTICOS não estão nem aí para a população.
    Deveriam serem os primeiros a apoiar todas as medidas de combate à corrupção e ao crime organizado.
    Será um indício de alguma coisa a esclarecer.

  • Luiz Antonio Lemes

    Luiz Antonio Lemes

    Crimes de sonegação vai poder investigar agora os VERDADEIROS BANDOS DE CORRUPTOS... L I V R E S e mais U N I D O S que nunca... Até que a MORTE os separem... Se Bolsonaro não os porem na cadeia, quem sabe MORO ou MOURÃO...

  • Alaor

    Alaor

    Oque acho na hora da votação tem analisar qual é o partido que ele é, o partidario que comanda eles,, mas também eles não são inocente porque não muda de partido .

  • Anísio

    Anísio

    Fiz um comentário com elogios para excelente atuação do representante do Mato Grosso do Sul e não foi publicado só falei a verdade. Nelsinho Trad nunca mais.

  • toninho

    toninho

    Ele esta indo contra a vontade do povo Brasileiro e validando o trabalho contra corrupçao espero que os eleitores de MS nao tenha memoria curta para eliminalo nas proximas eleiçoes porque 4 anos passa rapido e as redes sociais nao pode deixar ele impune.