Olarte passa mal e é levado sob escolta para hospital particular em Campo Grande

Olarte passa mal e é levado sob escolta para hospital particular em Campo Grande

O prefeito afastado Gilmar Olarte passou mal e foi levado sob escolta ao Hospital Miguel Couto por volta das 21 horas desta segunda-feira (5). De acordo com Jail Azambuja, advogado de Olarte, o prefeito afastado sentiu dores na cabeça e na nuca antes de ser levado para atendimento. Ele está preso na Companhia de Guarda e Escolta da Polícia Militar.

Olarte está preso há 4 dias, e sua prisão preventiva decretada pela Justiça em 30 de setembro, termina a meia noite desta terça-feira (5). Gilmar Olarte saiu do hospital da Unimed por volta das 23 horas.

A Escolta da Polícia Militar foi informada e o levou de viatura ao hospital, sem algemas e sentado no banco de trás. Ainda de acordo com Jail Azambuja, Olarte foi medicado após ser diagnosticado com crise hipertensiva.

“A pressão de estar preso e a ansiedade do depoimento de amanhã deve ter contribuído”, disse o advogado. Andreia Olarte, esposa do prefeito afastado também foi ao hospital, porém não foi vista no momento em que Gilmar Olarte saiu do hospital e entrou na viatura da PM. Sobre o depoimento desta terça no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), Jail Azambuja disse que seu cliente irá falar e colaborar com as investigações.

Coffee Break

Olarte é Investigado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na Operação Coffee Break, por envolvimento em esquema de compra de votos para cassar o prefeito, Alcides Bernal (PP), em março de 2014. Outro preso em decorrência das investigações, o empresário João Amorim conseguiu habeas corpus e saiu da prisão na noite de sexta, cerca de 24 horas depois de se apresentar no Garras, em Campo Grande.

A defesa de Olarte impetrou na quinta-feira (1º) pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, mas o desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho remeteu o pedido ao STJ (Superior Tribunal de Justiça). Nesta corte, no entanto, ainda não consta o recurso – o advogado do vice-prefeito não atendeu as ligações, na manhã deste sábado.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.