Projeto de Marçal Filho para igualar salários entre homens e mulheres poderá virar lei

Quando exercia o cargo de deputado federal, Marçal apresentou um projeto de lei para eliminar a diferença salarial entre homens e mulheres.

O projeto prevê multar as empresas que fazem essa desigualdade e obriga a pagar à profissional uma multa (Foto: divulgação)
O projeto prevê multar as empresas que fazem essa desigualdade e obriga a pagar à profissional uma multa (Foto: divulgação)

A desigualdade salarial entre homens e mulheres no Brasil é grande. Pesquisas recentes mostram que as mulheres podem ganhar até 38% a menos do que os homens, na mesma função.

Diante dessa desigualdade, no ano de 2012, Marçal Filho (PSDB), quando exercia o cargo de deputado federal, apresentou um projeto de lei para eliminar essa diferença salarial. Porém, na época, o projeto, que já havia sido aprovado na Câmara e no Senado, foi arquivado depois que o senador Romero Jucá (PMDB-RR) entrou com um recurso. 

E, nesta quinta-feira (8), Marçal Filho recebeu uma ligação do senador Paulo Paim (PT-RS), pedindo se poderia fazer uma campanha nacional para aprovar esse projeto. Marçal, que ficou feliz ao saber da notícia, que o projeto ainda poderá virar lei, autorizou a campanha.

“Fiquei muito feliz em saber, que o trabalho, que foi criado há tantos anos, ainda pode ser tornar uma realidade”, disse o vereador. 

Esse Projeto de Lei (PCL 130/11) prevê multar as empresas que fazem essa desigualdade e obriga a pagar à profissional uma multa correspondente a cinco vezes a diferença verificada em todo o período da contratação.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • BIA

    BIA

    Importante no momento é regularizar a situação de milhares de crianças sem professores sem ter uma aula digna.
    VAMOS NOS CONCENTRAR NISTO!